Avançar para o conteúdo principal

Sobre a Paleo...


Então sobre a Paleo uiiiii tanto para dizer 😀

Encontrei na comida que a natureza nos dá, a alimentação que se adaptou a mim, Paleo Primal, Paleo Restrita, Paleo LCHF ou todas conforme o que me apetece a cada dia... 😋 porque a cima de tudo quero viver feliz como sou, e livre na alimentação! O que pretendo com este blogue é apenas e só ajudar-te a encontrar a Paleo que se adapta a ti, e mostrar-te se possível os primeiros passos, acompanhando-te naquele que for o teu objetivo 👊👊!

Vais perceber que este é um blogue diferente, onde tentarei sempre motivar-te e orientar-te, respondendo às tuas dúvidas, e colocando bastante informação atualizada (e sempre que possível comprovada cientificamente) 💬!

A titulo de resumo, uma breve definição de cada tipo de alimentação que se enquadra sempre na comida de verdade, com derivados adaptados a esta nova era!

Temos várias opções para sermos bem sucedidos naquele que for o teu objetivo, paleo, lowcarb, keto, whole, não devem confundir, devem conhecê-las bem e ver com qual ou quais se identificam, mas só assim conseguirão encontrar a vossa alimentação para a vida, (apenas o Whole é mais específico para fazer de vez em quando...) A Paleo não abdica de comida de verdade, não entram produtos aditivados, processados, industrializados, grãos, leguminosas, cereais, integrais... a lowcarb não deixa de ser próximo de comida de verdade mas como o nome indica a maior preocupação é que os alimentos sejam de baixos HCs, mesmo que p.e. sejam manipulados... a keto é uma very low carb (pelo menos chamo lhes assim), não são comidos praticamente nenhuns HCs mantendo se diariamente em cetose, e o whole funciona como um conhecimento do corpo, das suas intolerâncias e alergias desconhecidas, ajuda a perder compulsão por comida etc. Em todas elas esquece o medo das gorduras saturadas elas são tuas aliadas, enche o teu prato com 50% de vegetais, come apenas quando tiveres fome e elimina os açúcares (além de ser um veneno é ele que te cria compulsão e te faz estar constantemente com fome). Lê mais... consulta-me que de certo vais encontrar o teu caminho, nenhuma delas se trata duma dieta de emagrecimento e sim alimentação saudável para a vida, a perda de peso é apenas um bónus...

😉

Comentários

Mensagens populares deste blogue

  https://www.facebook.com/sofiaregressaaopaleolitico/
Com a Paleo sou Feliz! Com vocês sou realizada!

Dicas de Refeições PALEO, LCHF, KETO...

 https://www.facebook.com/MotivaBySofia/